Ex-Rockeiro – Jonathan Menezes

20/01/2012 10:02

 

Através da minha mãe que já era membro da IURD comecei a frequentar as reuniões. Cheguei com problemas sentimentais e com o passar do tempo fui convidado para o Força Jovem.
 
Me firmei na obra, chegando a ser colaborador durante 2 anos. Mas conforme o tempo foi passando fui me esfriando na fé colocando os afazeres da obra em 1º lugar, deixando assim de buscar pela minha vida espiritual. Passei a não jejuar mais e muito menos orar, até que me esfriei de vez, deixando o Força Jovem. Em 2008 sofri de uma enfermidade que me deixou hospitalizado por duas semanas. Fui curado, mas mesmo assim não quis voltar.
 
Continuei frequentando uma vez ou outra. Mas chegou um tempo, devido às más companhias, me entreguei aos vícios e ao mundo do Rock pesado. Experimentando todos os tipos de bebidas e cigarros.
 
Com isso a depressão, a insônia e as perturbações tomaram conta da minha vida a ponto de ter o desejo de suicídio. Em uma quarta-feira me encontrando no fundo do poço, sem paz, refletindo sobre minha vida, decidi ir a igreja. Ouvi uma palavra que me despertou, fiz um voto com Deus onde decidi voltar para igreja e me batizar nas águas e entregar minha vida! Através dessa decisão passei a buscar minha libertação nas reuniões de terças e sextas.
 
Hoje sou liberto de todos os vícios e da depressão. Estou buscando o Espírito Santo e tenho certeza que vou recebê-lo. Faço parte da Força Jovem Flamengo, que é onde aprendo mais sobre Deus e como serví-lo. As portas na minha vida financeira também foram abertas! Hoje trabalho por conta própria como corretor e Deus tem me honrado grandiosamente.
 
Texto e Foto por VPR Flamengo
Revisado e Publicado por Kelson Cruz | VPR Comunicação RJ